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A Bh EPI preza pela satisfação e tranquilidade do consumidor ao realizar suas compras em nossa loja virtual. Para sua segurança, criamos uma Política de Troca e Devolução que respeita suas necessidades e é baseada no Código de Defesa do Consumidor.

A Bh EPI não pode se responsabilizar caso seu pedido seja recebido e aceito sem as devidas conferências primárias.

As trocas por insatisfação ou por defeito no produto são realizadas normalmente, de acordo com a condições informadas na política de trocas abaixo:

 

Política de troca

As despesas com frete serão reembolsadas somente nos casos de devolução da compra por arrependimento (dentro do prazo 7 dias) e/ou troca por defeito do produto, e se todas as condições desta Política de Troca, cumulativamente, forem cumpridas.

Não serão ressarcidos os custos de frete decorrentes de troca por insatisfação de produto sem defeito.

Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a Bh EPI imediatamente devolverá o produto, sem prévio aviso, sendo o consumidor o único responsável pelo frete dos Correios.


 

DEVOLUÇÃO DA COMPRA POR ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA

 

A desistência de uma compra pode ser realizada em no máximo 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria. O produto não pode, de maneira alguma, apresentar sinais de uso, lavagem ou embalagem avariada, devendo estar em perfeitas condições de ser vendido normalmente e com a etiqueta interna afixada.

O direito de arrependimento leva ao cancelamento da compra e, assim como o cliente tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.
 

Enviar e-mail para contato@bhepi.com.br informando a desistência. Esse e-mail também deve conter as seguintes informações:

Nome completo do cliente;

CPF do cliente;

Número do pedido;

Endereço completo do cliente, com uma referência do local;

Telefone(s) do cliente com DDD;

Dados bancários para a restituição do valor em conta corrente no caso de pagamento em boleto bancário e/ou no caso de algum problema eventual de estorno nas outras formas de pagamento.

 

Após o recebimento deste "e-mail desistência", a equipe do e-commerce providenciará junto aos Correios um código de autorização de postagem que permitirá ao cliente enviar o(s) produto(s) de volta para a BH EPI sem custos. Esse código será informado ao cliente via e-mail.

Em poder do código de autorização de postagem, o cliente deve se dirigir a uma agência dos Correios, apresentá-lo e enviar os produtos de volta para a BH EPI no seguinte endereço:

Bh EPI
Rua Vila Rica, 1168, Loja 03, Bairro Monsenhor Messias
Belo Horizonte/MG – Cep.: 30.720-482

 

A remessa deve conter as peças a serem devolvidas.
 

Após o recebimento dos produtos, a equipe do e-commerce dará início aos procedimentos de ressarcimento do valor. É preciso ressaltar que:

No caso de pagamento por boleto bancário:

O ressarcimento do valor correspondente à compra será realizado via depósito em conta corrente, mediante informações bancárias fornecidas pelo cliente. A operação será realizada no prazo de até 10 (DEZ) dias úteis.

No caso de pagamento com cartão de crédito:

O estorno acontecerá no prazo máximo de 2 (duas) faturas do cartão posteriores à data de aprovação da devolução. Esse prazo é estabelecido pelas administradoras de cartão de crédito. Se este estorno não puder ser feito por recusa da administradora, o valor da compra será creditado em conta bancária do consumidor conforme os dados bancários informados na documentação de devolução.

Aviso: Não será efetivado ressarcimento em conta bancária de terceiros.


 

TROCA POR DEFEITO NO PRODUTO
 

As seguintes condições deverão ser obrigatoriamente respeitadas:

Quando o defeito for aparente, o produto não poderá apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em perfeitas condições, juntamente com a nota fiscal do mesmo;

A mercadoria será avaliada pela equipe responsável e, em até 30 (trinta) dias, será apresentado um diagnóstico. Ambas partes poderão ajustar mutuamente a prorrogação deste prazo.

Para que a avaliação de troca seja efetuada, é preciso observar os seguintes passos:

Enviar um e-mail para contato@bhepi.com.br comunicando à equipe do e-commerce qual o defeito e a data em que o dito defeito foi evidenciado. Ou seja, notado pelo cliente;

Em seguida, a equipe da loja virtual enviará um e-mail com instruções sobre o procedimento;

Após o recebimento do e-mail com as instruções, as peças deverão ser enviadas via Correios para a Bh EPI no seguinte endereço:

Bh EPI
Rua Vila Rica, 1168, Loja 03, Bairro Monsenhor Messias
Belo Horizonte/MG – Cep.: 30.720-482

A remessa deve conter as peças a serem analisadas.
 

Enviar um e-mail para contato@bhepi.com.br comunicado que a postagem foi realizada. Informar o código de rastreamento para que façamos o acompanhamento;

No momento do recebimento do produto para análise, a equipe confirmará a chegada, enviando as condições do produto, no prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis.



 

TROCA POR VONTADE DO CLIENTE

 

Caso o cliente deseje trocar um produto recebido que não possua defeito, poderá fazê-lo, desde que a troca seja por variantes do mesmo produto, como por exemplo, troca por produtos de cores diferentes, de tamanhos diferentes, etc. Dessa forma, produtos sem defeitos não poderão ser trocados por outros tipos de produtos comercializados pela Bh EPI, mesmo se o produto for similar.
 

A título meramente exemplificativo, caso o cliente adquira uma bota, poderá trocar por outra bota de outra cor ou de outro tamanho, porém, não poderá trocar por outra bota de modelo diferente, bem como não poderá trocar a bota adquirida por uma meia.
 

Em caso de trocas que não sejam originadas por defeito no produto e sim por vontade do cliente, o cliente deverá realizar o seguinte procedimento:

Efetuar o contato com a Central de Atendimento ao Cliente em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto no qual deverá informar qual troca deseja realizar;

Devolver a mercadoria à BH EPI em suas embalagens originais (internas e externa), sem que tenha sido utilizada e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda.


Em caso de trocas por vontade do cliente, todo o custo envolvendo a troca, incluindo o frete de retirada e de devolução, será arcado exclusivamente pelo cliente, pois a troca de produtos sem defeitos é uma liberalidade realizada pela BH EPI.

 

Todas as instruções serão fornecidas pelo setor de atendimento ao cliente.

 

Dúvidas ou reclamações, entre em contato

(31) 2536-2200

contato@bhepi.com.br